2- Faça uma breve pesquisa o que seria a teoria do branqueamento.
Resistência
A ocupação do continente africano não aconteceu de maneira pacifica. Houve tentativas de resistência organizada por diferentes povos em todas as partes da Africa e Asia, o que se bem entente os conflitos estão pertinentes até hoje na atualidade, por conta da desastrosa herança deixada. A resistencia buscava expulsar os invasores europeus ou, ao menos, tentar diminuir a influência dos europeus quando não fosse possivel expulsa-los. A vitória dos europeus sobre esses movimentos acorreu, principalmente, em decorrência de sua tecnologia superior, que lhe permitiram facililidades de comunicação e armamentos mais modernos.
3- Agora identifique uma destas resistências ocorridas nestes continentes afetados do passado ou até do nosso presente.
Respostas
Resposta:
Entre a segunda metade do século XIX e a primeira metade do século XX, vigoraram em várias partes do globo as teses eugenistas, isto é, teses que defendiam um padrão genético superior para a “raça” humana. Tais teses defendiam a ideia de que o homem branco europeu tinha o padrão da melhor saúde, da maior beleza e da maior competência civilizacional em comparação às demais “raças”, como a “amarela” (asiáticos), a “vermelha” (povos indígenas) e a negra (africana). esse e a questão 2
O termo imperialismo é utilizado para referir-se às práticas da política em que uma nação buscava promover uma expansão territorial, econômica e/ou cultural sobre outra nação. A utilização da palavra imperialismo pode ocorrer em contextos atuais como, por exemplo, quando um país resolver intervir militarmente em outro.