Em 1830, quando a população mundial dobrou em conta da revolução industrial, a Grã bretanha baixou uma lei em 1834 que controlava o controle de natalidade em seus territórios. A lei era:
1-Lei dos pobres: Cidadãos desempregados eram levados para centros de trabalho ( espécies de penitenciarias), separados de seu cônjuge para evitar que houvesse relações sexuais entre eles, todos eram obrigados a trabalharem por alimentação
2-Lei de fertilização: Os casais legalmente casados, eram permitidos apenas ter dois filhos, independente do caso de falência de um deles.
3-Lei do alistamento direto: O segundo filho de todo casal, serviria as forças armadas britânica obrigatoriamente aos 16 anos, estimulando-os a seguirem carreiras e evitarem de conhecer um cônjuge.
4-Lei da castração: Homens de até 25 anos que não eram casados, eram obrigados a vasectomia. O governo alegava que estava velho demais e que quando tivesse um herdeiro, não teria mais condição de cuidar dele.
5-Pré informação natalina: Os casais que planejassem ter filhos, teriam que informar o governo, assim, aceitando após uma meticulosa inspeção na condição financeira do casal.
Respostas
a) lei dos pobres :)
a grã bretanha se desesperou por colônias e não teve outra saída a não ser impor essa lei
Em 1834 quando a Grã Betanha instituiu a lei, tratava-se da lei dos pobres.
A lei de 1834 é uma das leis mais importantes da história do Brasil. A lei foi projetada para proteger escravos e servos contratados. Foi promulgado em 1830, quando o governo percebeu que deveria tomar medidas para conter a proliferação da violência e dos abusos contra essas pessoas.
Os três pilares da legislação pobre na Brã Betanha, são:
- A Lei dos Pobres e a Nova Reforma foram implementadas para lidar com o número crescente de pobres e desabrigados durante a Revolução Industrial;
- A legislação criou uma distinção entre aqueles que podiam trabalhar e aqueles que não podiam (portanto, tornaram-se dependentes de assistência pública);
- A legislação estabelecia uma distinção entre aqueles que mereciam ajuda sem culpa própria e aqueles considerados indignos por causar a pobreza.
A "Lei dos Pobres" e desenvolveu uma série de regulamentações destinadas a proteger:
- Escravos
- Servos contratados
- Diaristas.
A lei não teve sucesso no combate à pobreza. A Grã Betanha pode ter pensado que essa lei daria a todos os escravos libertos seu próprio lote de terra, mas não previa nenhuma ajuda ou financiamento governamental. Quando o solo se mostrou infértil para o cultivo, muitos escravos foram forçados a voltar a trabalhar para os aristocratas para evitar a fome.
Saiba mais sobre a lei dos pobres em: https://brainly.com.br/tarefa/24564892