Segundo Giddens (201, desde a segunda metade do século XIX, o Positivismo refletiu a euforia burguesa, resultado do desenvolvimento da industrialização capitalista, bem como do crescente aperfeiçoamento técnico-científico que acompanhava o sistema. Com esse progresso o positivismo se estabeleceu e ganhou confiança científica e política. Logo, podemos afirmar que, segundo o pensamento de Comte, a industrialização e a força capitalista, amparados na técnica e na ciência, estariam:
A.
levando a sociedade ao caos e ao conflito, uma vez que a base da industrialização é a exploração da mão de obra operária.
B.
criando uma nova política de desenvolvimento econômico, voltada para a expansão comercial na América.
C.
predeterminados a promover o bem estar do maior número possível de indivíduos.
D.
dando os primeiros passos para a tomada do poder inglês, uma vez que os ingleses eram contra ao processo de industrialização na Europa.
E.
fomentando a sociedade a uma revolução social, onde os direitos de igualdade, fraternidade e liberdade seriam parte de seus ideais políticos-sociais.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:Letra C
Explicação:
Para Comte, o Positivismo e o desenvolvimento da técnica e da ciência empírica, levariam a sociedade ao progresso organizado da sociedade.
respondido por:
0
Resposta: C. predeterminados a promover o bem estar do maior número possível de indivíduos.
Explicação: Para Comte, o Positivismo e o desenvolvimento da técnica e da ciência empírica, levariam a sociedade ao progresso organizado da sociedade.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás