• Matéria: Geografia
  • Autor: matheus9181
  • Perguntado 5 anos atrás

alguém pode fazer resenha sobre o curta ilha das flores ?

Respostas

respondido por: karolsantos61
0

Resposta:

Há 30 anos, o cineasta gaúcho Jorge Furtado traçou a lógica do sistema capitalista a partir da trajetória de um simples tomate. Em Ilha das Flores, ele expõe a condição na qual vivem os habitantes de um bairro homônimo na região metropolitana de Porto Alegre.

respondido por: creuzelitamarip7ta32
1

Resposta:

Ilha das flores

Além da enorme desigualdade social, o atual modelo de produção e consumo baseado no sistema capitalista também produziu um consumismo exagerado. Ao utilizar esse conteúdo em sala de aula, é necessário conscientizar os alunos sobre esse fato. A utilização de recursos didáticos é necessária porque são mecanismos eficazes no processo de ensino.

Ao abordar o consumismo, a desigualdade social, a fome, a pobreza e outros temas, o documentário "Ilha das Flores" é utilizado para resolver objetivamente esses temas, atraindo a atenção dos alunos e sua reflexão e análise crítica é um método interessante. Critique, deixe os alunos refletirem sobre o conteúdo. Pode ser alugado ou obtido através da Internet.

Este é um curta-metragem de 13 minutos que pode ser inserido em sala de aula. É de fácil compreensão devido à explicação doutrinária do pensamento, e atrai a atenção dos alunos na forma de links e informações importantes. O documentário "Ilha das Flores" foi produzido por Mônica Schmiedt, Giba Assis Brasil e Nôra Gulart, com produção de Jorge Schmiedt e criação de Jorge Furtado. Ilha das Flores é um lixão da cidade de Porto Alegre. O vídeo mostra a trajetória do tomate, desde a colheita até o descarte pela dona de casa, até chegar ao lixão da ilha, onde a comida pela qual as crianças disputam não é nem mesmo comida de porco.

Perguntas similares