1. O conto é um dos gêneros narrativos mais comuns na tradição literária brasileira. Ele é um tipo de texto essencialmente: *
1 ponto
a) Narrativo ficcional, contando histórias em que os personagens desenvolvem ações no tempo e espaço.
b) Descritivo ficcional, pois o conto é como um retrato do imaginário do autor, descrevendo uma cena estática por meio de palavras.
c) Dissertativo-argumentativo, porque os personagens dos contos são sempre complexos, reflexivos e críticos.
d) Injuntivo, pois o conto é escrito com a intenção de instruir moralmente os leitores, com histórias que refletem o cotidiano.
2. Sobre o conto HISTÓRIAS PARA O REI, de Carlos Drummond de Andrade, é correto afirmar: *
1 ponto
a) que há um narrador observador, porque ele não participa da história, apenas relata os fatos observados a distância.
me ajudem por favor
b) que o título “Histórias para o Rei” não tem relação com o enredo, porque no final o narrador deixa de ser contador de histórias.
c) que o contador de histórias foi ironicamente substituído por um mudo, e essa parte corresponde ao desfecho da história.
d) que o contador de histórias realmente não sabia contar histórias para um Rei e, por isso, foi substituído pela Rainha.
Respostas
1- a) Narrativo ficcional, contando histórias em que os personagens desenvolvem ações no tempo e espaço.
2- c) que o contador de histórias foi ironicamente substituído por um mudo, e essa parte corresponde ao desfecho da história.
confia na mãe, fiz no classroom
1. O conto é um texto narrativo ficcional, contando histórias em que os personagens desenvolvem ações no tempo e espaço.
O conto é uma narrativa curta e um dos gêneros mais comuns no Brasil. Ele envolve apenas um conflito, mas dentro dele há personagens que desenvolvem ações ao longo do tempo em um determinado espaço. Essas são as características estruturais de todo texto narrativo.
2. É correto afirmar sobre "Histórias para o Rei", que o contador de histórias foi ironicamente substituído por um mudo, e essa parte corresponde ao desfecho da história.
O conto de Carlos Drummond de Andrade narra a história de um homem que é contratado para contar histórias a um rei, mas que logo começa a desagradar e vai perdendo funções até ser substituído por um mudo. Ironicamente, o conto elabora como não há mais lugar para histórias bem contadas no mundo.
Mais sobre o tema: https://brainly.com.br/tarefa/13410503