foto de linha do tempo com calendário judaico e muçulmano
Respostas
Resposta:
Os muçulmanos não “comemoram” tradicionalmente o início de um novo ano, mas fazemos reconhecer a passagem do tempo, e terem tempo para refletir sobre a nossa própria mortalidade.
Os Muçulmanos medem a passagem do tempo usando o (Hégira) calendário islâmico.
Este calendário tem doze meses lunares, os começos e finais são determinadas pela observação da lua crescente.
Os anos são contados a partir da Hégira, que é quando o profeta Maomé migrou de Meca para Medina (cerca de julho 622 dC).
O calendário islâmico foi introduzido pela primeira vez pelo companheiro próximo do Profeta, Omar ibn Al-Khattab. Durante a sua liderança da comunidade muçulmana, em cerca de 638 dC, ele consultou seus conselheiros, a fim de chegar a uma decisão sobre os vários sistemas de datação utilizados na época.
Concordou-se que o ponto de referência mais adequado para o calendário islâmico era a Hégira, já que era um importante ponto de viragem para a comunidade muçulmana.
Após a emigração para Medina (anteriormente conhecido como Yathrib), os muçulmanos foram capazes de organizar e estabelecer a primeira “comunidade” real muçulmano com independência social, política e econômica. Vida em Madinah permitiu que a comunidade muçulmana para amadurecer e fortalecer, e as pessoas desenvolveram toda uma sociedade baseada em princípios islâmicos.
O calendário islâmico é o calendário oficial em muitos países muçulmanos, especialmente a Arábia Saudita.