Química: bicho-de-sete-cabeças?
“Não saco nada de física, literatura ou gramática, só gosto de educação sexual e odeio química, química, química...” (Renato Russo, “Química”, 1981).
A música “Química”, escrita pelo compositor Renato Russo em 1981 e gravada pelo grupo Legião Urbana em 1987, talvez sintetize o sentimento de parte considerável dos estudantes em relação à química estudada nas escolas de ensino fundamental e médio. Em tempos de “geração saúde”, a química é considerada uma grande vilã. Em lojas especializadas, podemos encontrar o chamado “produto natural”, cujo rótulo tem a informação: “Não contém produtos químicos”. É comum ainda ouvirmos frases como: “Não coma isso, é pura química!”.
Por que a palavra química é utilizada nesses contextos? Será que a química realmente contribui para envenenar as pessoas em nossa sociedade industrial? Será essa ciência um bicho-de-sete-cabeças, que chega a tirar o sono dos estudantes em véspera de prova? (3 pontos)
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
a química é usada sem precedentes para conservar os alimentos e em troca diminuindo sua qualidade, pela poluição dos elementos tóxicos, não degradáveis, descarte de lixo industrial. Era considerada uma "vilã" até ser criado um termo chamado >química verde< que visa a utilização da química para o bem, sem fazer mal à saúde, preservação do meio ambiente: reciclagem e diminuição da emissão de gases do efeito estufa são algumas metas da química verde.
Explicação:
espero que tenha ajudado S2
dry381:
Será essa ciência um bicho de sete cabeças, que chega a tirar o sono dos estudantes em véspera de prova?explique.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás