Respostas
Resposta:
Nado livre: Além de ser o mais praticado, também é o mais rápido. Nele, a pessoa se posiciona com a parte frontal do corpo voltada para o fundo da piscina. As pernas esticadas, semiflexionadas e os pés estendidos se movimentam com golpes curtos
Nado de costas: O individuo fica com o abdômen pra fora da agua
Nado peito: Além de ser o mais lento, executado com o corpo e os braços estendidos, as palmas das mãos voltadas para fora e o rosto dentro d’água. As pernas são trazidas junto do corpo, com joelhos dobrados e abertos, enquanto os braços se abrem e recolhem à altura do peito. Em seguida, as pernas são impelidas para traz.
Nado borboleta: O nado borboleta é o mais difícil de ser realizado, por ser o mais pesado. Exige força para empurrar a água e, ao mesmo tempo, flexibilidade para enfrentar a resistência dela. Neste nado, a barriga da pessoa estará voltada ao fundo da piscina. O movimento da perna é em ondulações, com ambas alongadas e juntas, sem bater os pés. Os braços devem ser trazidos à frente simultaneamente sobre a água e depois levados para juntos para traz. A respiração pode ser feita a cada duas ou cinco braçadas.
Explicação: Peguei das minhas anotações do tempo da natação, espero ter ajudado