O número de internações por doenças como diarreia, leptospirose e dengue é, ainda, bastante elevado no Brasil, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste.
Esse fato está relacionado:
A-à deficiência do saneamento básico dessas regiões.
B-à inexistência de campanhas preventivas nessas regiões.
C-à negligência quanto aos hábitos de higiene nessas regiões.
D-às alterações climáticas constantes nessas regiões.
E-às características físicas das pessoas dessas regiões.
Respostas
Doenças como diarreia, leptospirose e dengue têm um número muito elevado no Brasil, e isso ocorre pela deficiência do saneamento básico. Então a alternativa correta é a letra a).
Além das doenças citadas, o saneamento precário cria o ambiente propício a muitas outras doenças além das transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, elas são causadas pela ingestão de água contaminada ou pelo contato da pele/mucosas com a água, lixo ou solo infectados.
Algumas delas são a febre tifoide, febre paratifoide, cólera, hepatite A, amebíase, giardíase, leptospirose, poliomielite, teníase, elefantíase e esquistossomose.
De acordo com a OMS, 88% das mortes por diarreias no mundo são causadas pelo saneamento inadequado, e aproximadamente 84% são de crianças, sendo a segunda maior causa de mortes em menores de 5 anos.
Cerca de 98% da população brasileira possui acesso à água potável, e 17% dos municípios ainda não dispõem de fornecimento de água encanada. Rondônia é o pior estado do Brasil nesse quesito, onde apenas 3,63% dos habitantes têm atendimento total de saneamento.
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/20429179