Depois de ter saído da aliança com São Paulo, com que Estados Minas Gerais organizou a Aliança Liberal? ______________
Respostas
Explicação:
A desavença entre São Paulo e Minas foi seguida de uma nova aliança política, formada por estados como Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro, a Aliança Liberal. Seu objetivo era lançar candidatos à presidência e à vice-presidência que rompesse com o domínio dos cafeicultores.
A Aliança Liberal foi uma aliança política brasileira, formada por Minas Gerais e Rio Grande do Sul, após o rompimento do revezamento entre Minas Gerais e São Paulo no governo do país, que era conhecido como política do "Café com leite".
O QUE REPRESENTOU A ALIANÇA LIBERAL
A Aliança Liberal era formada pelos partidos: Partido Libertador (PL), do Rio Grande do Sul, unindo-se ao Partido Republicano Rio-Grandense (PRR) na Frente Única Gaúcha (FUG), e buscava apoiar a candidatura de Getúlio Vargas à Presidência da República nas eleições de 1930, cujo vice era João Pessoa.
A chapa fazia oposição ao candidato do então Presidente, Washington Luiz, que tinha como candidato à presidência Júlio Prestes.
As propostas da Aliança Liberal incluíam o voto secreto, adoção de medidas econômicas protecionistas a produtos exportados (até então apenas o café tinha privilégios), proteção dos trabalhadores, regulamentação do trabalho das mulheres e de menores de idade, e outras pautas importantes.
O vencedor das eleições de 1930 foi Júlio Prestes, mas antes mesmo de tomar posse, Getúlio Vargas assume como líder da Aliança Liberal e inicia a Revolução de 1930, que depõe o presidente em exercício (anterior a Júlio Prestes).
Para saber mais sobre a Revolução de 1930 no Brasil, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/1076288?referrer=searchResults
#SPJ2