Respostas
Desenvolveu-se, efetivamente, a partir dos exercícios físicos realizados pelos soldados da Grécia Antiga, incluindo habilidades para montar e desmontar um cavalo e habilidades semelhantes a executadas em um circo, como fazem os chamados acrobatas. Naquela época, os ginastas praticavam o exercício nus (gymnos – do grego, nu), nos chamados gymnasios, patronados pelo deus Apolo. A prática só voltou a ser retomada — com ênfase desportiva e militar — no final do século XVIII, na Europa, através de Jean-Jacques Rousseau, do posterior nascimento da escola alemã de Friedrich Ludwig Jahn — de movimentos lentos, ritmados, de flexibilidade e de força — e da escola sueca, de Pehr Henrik Ling, que introduziu a melhoria dos aparelhos na prática do esporte. Tais avanços geraram a chamada ginástica moderna, agora subdividida.
Relativamente não, a ginástica como esporte sofreu varias modificações com o adventos da ciência e da tecnologia, que elevaram a prática a um nível ainda mais profissional. Porém quando avaliamos a ginástica como prática cultural, muitas modalidades preservam traços antigos.
A ciência aplicada no esporte modificou bastante as práticas esportivas, de modo que hoje temos corpos mais fortes, flexíveis e resistentes, graças ao salto que alimentação e treinamento físico deram nas ultimas décadas.
Aprenda mais sobre ginástica: https://brainly.com.br/tarefa/23039897