Respostas
Resposta:
Batata doce, carnes magras, frutas cítricas, ovos e cerais integrais.
Explicação:
1. Batata doce
A batata doce é um alimento muito rico em carboidratos, que são as principais fontes de energia para nosso corpo. Além disso, ela tem um baixo índice glicêmico, ou seja, não eleva os níveis de açúcar no sangue. A batata doce auxilia no processo de perda de peso e ainda contribui para o ganho de massa magra.
2. Carnes magras
Os músculos do corpo humano são formados basicamente por proteínas e por isso, a ingestão de alimentos ricos nesse nutriente é de suma importância para a recuperação muscular pós-treino. As proteínas também são essenciais para a formação de novos músculos. As proteínas são encontradas em alimentos como o peito de frango e as carnes magras como: patinho, maminha, lagarto e filé mignon, por exemplo.
3. Frutas cítricas
Frutas como laranja, acerola e carambola são muito ricas em Vitamina C. Por isso, elas são responsáveis por melhorar o funcionamento do sistema imunológico. Mas o que isso tem a ver com a prática esportiva? Bom, quem pratica atividade física expõe o organismo ao estresse causado pela atividade intensa. Esse estresse é similar ao causado por algum tipo de doença e pode enfraquecer o sistema imunológico, deixando a pessoa suscetível a problemas de saúde. Por isso, as frutas ricas em vitaminas C têm um papel importante na manutenção da saúde dos atletas.
4. Ovos
Os ovos são alimentos que têm uma grande quantidade de proteína por unidade. Por isso, eles não devem ficar de fora da dieta de quem pratica esporte ou alguma atividade física. Além disso, o ovo possui uma grande quantidade de aminoácidos, o que contribui para que a proteína contida nele seja facilmente absorvida pelo organismo e utilizada pelo corpo de forma eficiente.
5. Cereais integrais
Arroz, quinoa e aveia são excelentes fontes de carboidratos e ainda são ricos em vitaminas do complexo B, fibras e ferro. Esses alimentos são uma boa fonte de energia para nosso corpo e ajudam a manter um bom nível de desempenho durante os treinos. Mas esses alimentos devem ser consumidos na versão integral, pois ao serem refinados, perdem uma grande parte dos nutrientes.