• Matéria: Pedagogia
  • Autor: samyradesouza3237
  • Perguntado 5 anos atrás

De acordo com Choi et al. (2011, p. 66) "os parâmetros da Libras podem ser considerados traços distintivos, assim como o traço de sonoridade ou o ponto de articulação, etc. na língua portuguesa.". Essa afirmação permite analisarmos semelhanças e distinções entre alguns sinais da Libras, com base na mudança de seus parâmetros. Nesse sentido, leia as afirmações a seguir:


I. Os sinais de SÃO PAULO e PENSAR tem a mesma localização e movimento, mas alteram a configuração de mão.


II. Os sinais de APRENDER e SABADO tem a mesma configuração de mão e localização, mas alteram o movimento.


III. Os sinais de PROFESSOR@ e PEDAGOGIA são realizados com a mesma configuração de mão, o mesmo movimento, mas PROFESSOR@ é feito no espaço neutro e PEDAGOGIA apoiado no braço esquerdo.

Respostas

respondido por: rosavaldenice2
0

Resposta:

Alternativa E

Explicação: sendo que ao tratarmos da linguagem de sinais brasileira, Libras, constatamos claramente que os sinais de "São Paulo" e "Pensar" acabam possuindo uma mesma localização e movimento, porém a configuração da mão é diferente, diferenciando-aos.

Essa configuração da mão é importante, bem como a localização e movimento, sendo que essas três variáveis permitem uma comunicação complexa e detalhada, abrangendo um vasto vocabulário.

Outro exemplo disso está nos sinais de "aprender" e "sábado", sendo que eles basicamente possuem configuração de mão e localização iguais, porém o movimento da mão é diferente, distinguindo-os.

respondido por: thaisvidal07
0

Resposta:

I e II

Explicação:

Perguntas similares