Combustível alternativo para as indústrias de cimento, os pneus podem ser convertidos em solados de sapatos, dutos pluviais e até pisos para quadras poliesportivas.
Há inúmeras formas de reaproveitamento dos pneus, e o estado do Rio já tem 33 pontos de coleta. O uso do asfalto-borracha, feito com pneus inservíveis moídos, abre uma nova frente de sucesso. O material que ia para os rios e virava criadouro de mosquitos passa a ter um destino adequado.
O Globo, 23 mar. 2012 (adaptado).
O novo destino desse material contribui para o controle de vetores da
Anônimo:
Bem-vindo(a) ao GeekEdu! Nós somos uma comunidade de estudantes com fins educacionais (ajudar em trabalhos/tarefa de escola, entre outros) e também com ótimas pessoas para fazer amizades. https://discord.gg/3wAkRHxc
Respostas
respondido por:
23
Resposta:
O novo destino desse material contribui para o controle de vetores da DENGUE.
Como é conhecimento público, através de várias campanhas veiculadas nos meios de comunicação, o mosquito transmissor do vírus da dengue utiliza ambientes com retenção de água parada para se reproduzir, sendo pneus velhos sem o devido armazenamento um criadouro em potencial.
Portanto, iniciativas como a citada na reportagem utilizada no enunciado desta questão contribuem para evitar a proliferação de criadouros e, consequentemente, a reprodução dos mosquitos transmissores do vírus da dengue.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás