Atentos aos novos tempos: sustentabilidade em cosméticos
Indústrias de cosméticos se reinventam e entram na onda ecológica para não perder o consumidor que, cada vez mais, prioriza produtos veganos, orgânicos, sustentáveis e livres de testes em animais. Mas é preciso ter cuidado.
O comportamento do consumidor não é fixo, e, culturalmente, se transforma de tempos em tempos. Na onda da alimentação saudável, que não deveria mudar nunca, o consumo de produtos orgânicos, veganos e naturais também já chegou na indústria de cosméticos.
As exigências por produtos sustentáveis, que não testam em animais, são cada vez mais exigidos e o mercado responde para não perder o fluxo. Mas é preciso cuidado, pesquisar, buscar certificados para, simplesmente, não ser levado apenas pelo marketing verde.
Os dermatologistas relatam que tanto prescrevem quanto recebem demandas dos pacientes por produtos orgânicos. Para os médicos, que valorizam tal atitude, é um caminho sem volta, uma mudança de postura e de visão, como pode ser observado no relato de uma das médicas entrevistadas:
“Eu já tenho priorizado os laboratórios que não fazem testes em animais, mais cuidado na produção o que tem até me obrigado a estudar mais para receitar os produtos. Há linhas completas para todos os tipos de pele, grandes laboratórios internacionais de produtos industrializados já perceberam que precisam adotar este comportamento e todos ganham.”
Mas o mercado está atento e sempre há mais opções chegando ao consumidor. Uma empresa brasileira, por exemplo, acaba de conquistar uma certificação que legitima a marca para produzir sua primeira linha de produtos certificados orgânicos: o Ecocert – organismo de inspeção e certificação fundado na França e presente em mais de 130 países. Os produtos da nova linha terão ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de testes em animais.
Sobre a sustentabilidade na indústria de cosméticos, podemos dizer que
A)
o comportamento do consumidor tem pressionado a indústria de cosméticos lançar linhas que priorizam produtos veganos, orgânicos, sustentáveis e livres de testes em animais.
B)
a preocupação com testes em animais leva a dermatologistas estudarem mais sobre quais as receitas que prescrevem para seus pacientes, buscando a utilização preferencial de produtos naturais.
C)
o marketing verde garante produtos sustentáveis nas prateleiras de supermercados e farmácias, representando certificado de segurança ambiental e social.
D)
produtos veganos atendem à necessidade do consumidor reduzindo os impactos ambientais e investindo em produtos que transitam na cadeia produtiva com boas práticas sociais.
E)
os consumidores estão ignorando as empresas de cosméticos orgânicos que testam seus produtos em animais, o que representa uma mudança na cultura promovida pelo desenvolvimento de novas tecnologias.
Respostas
respondido por:
72
Resposta:
letra B
Explicação:
confia no pai meu cria
dejesuskainara70:
senti firmeza menor
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás