Carta argumentativa para um familiar? Me ajudem por favor
Respostas
Oi, (familiar)
Primeiramente desculpa não escrever tão frequentemente como antes, sei que no início da pandemia escrevia mais, porem antes eu tinha mais tempo.
Você sabe, esta tudo bem diferente, e as medidas de segurança a ser seguidas vão mudando constantemente. Por mais que eu esteja em casa praticamente o dia todo, para a minha segurança e a dos que vivem a minha volta, estou sem tempo, bem, com essas aulas online, fico boa parte das horas em frente a tela do computador e agora estou me dedicando ao máximo para acompanhar a matéria. Ate que está melhor do que eu imaginava, os professores se prepararam muito bem.
No começo eu pensava que seriam apenas algumas férias e que o vírus passaria rápido. Pensava que não era algo serio, só comecei a sentir o impacto dele quando começou a interferir nas minhas atividades quotidianas, como sair com os amigos, visitar vocês, ir para a escola, passear... infelizmente para nos manter seguros temos que deixar essas atividades por um tempo e ir nos adaptando.
No começo não gostava das aulas online, sempre me perdia e nao era nada acostumada, frequentemente tinha problemas na conexão e não sabia tanto usar o aplicativo que a escola criou, porem me acostumei e agora consigo achar pontos positivos delas. Sabe quando o professor copiava muita coisa na lousa? Nas aulas presenciais tinhamos que correr para copiar, agora, podemos simplesmente tirar uma foto e copiar calmamente depois. Os alunos conversavam muito, atrapalhavam a explicação, agora, podemos tirar o som deles e focar somente na palavra do professor. Também não preciso mais acordar tão cedo e ir para a escola, só preciso levantar e conectar-me.
Bom, agora tenho que entrar na aula de Lingua Portuguesa!
Me conte como vocês estão, espero a sua resposta.
Se cuide!
(seu nome)