Respostas
Resposta:
O membro superior (extremidade superior) é uma parte consideravelmente complexa da anatomia humana. Para melhor compreendê-lo, podemos dividi-lo didaticamente em componentes: regiões, articulações, músculos e vasos sanguíneos. Ao olhar para os seus componentes separadamente, podemos analisar e fragmentar as informações por compartimentos e, em seguida, visualizar o membro superior como um todo e compreender como suas partes funcionam em conjunto.
Por esse motivo, a anatomia dos músculos do membro superior será revisada topograficamente. Vamos explicar todos os aspectos anatômicos dos músculos da escápula, braço, antebraço e mão, discutindo a anatomia geral (estrutural) e funcional (movimentos) dos músculos do membro superior, músculos esses que fazem parte do sistema muscular do corpo humano.
A mão é a parte terminal e principal do membro superior. As mãos humanas são bastante especiais em sua anatomia, o que nos permite sermos tão hábeis. Ela conta com os músculos do membro superior para auxiliá-la em seus movimentos. Iremos também discutir a relevância clínica do membro superior.
Explicação:
Resposta:
espero ter ajudado
Explicação:
Músculos dos Membros Superiores
Trapézio (coluna vertebral)
Peitoral maior (cavidade toráxica)
Peitoral menor (cavidade toráxica)
Deltóide (ombro)
Coracobraquial (braço anterior)
Bíceps braquial (braço anterior)
Braquial (braço anterior)
Tríceps braquial (braço posterior)
Pronador redondo (antebraço)
Braquiorradial (antebraço)
Tenar (mão)
Hipotenar (mão)
Lumbricais (mão)