-Por que os jogos eletrônicos podem desenvolver problemas posturais e sedentarismo?
2 pontos
Devido ao elevado grau de violência dos jogos.
Devido a exposição à luz azul.
Devido aos vícios posturais dos jogadores e das várias horas sem atividade física.
Devido aos movimentos necessários durante os jogos.
2-Com base no que já estudamos sobre a evolução dos jogos eletrônicos... *
2 pontos
É possível reproduzir movimentos humanos dentro do jogo.
Devido a evolução dos consoles, cada vez mais os jogos eletrônicos representam com maior fidelidade as regras, mecânicas e adversidades presentes no esporte.
Todas as alternativas estão corretas.
3- Com base no que já estudamos sobre a Realidade Virtual, assinale a correta: *
2 pontos
É uma tecnologia que possibilita a criação de um ambiente virtual, enganado os nossos sentidos.
Podemos utilizar óculos de realidade virtual por longos períodos sem moderação.
A realidade virtual é utilizada somente para games.
Nenhuma das alternativas estão corretas.
4- Sobre o uso prolongado de Óculos VR: se começarmos a sentir dor de cabeça, incômodo na visão, enjoo ou qualquer tipo de desconforto... *
2 pontos
Devemos ser fortes, resistir para zerar o game.
Continuar jogando por inúmeras horas, pois isso é psicológico de depois de um tempo passa.
Dar uma pausa para descansar a visão e buscar relaxar um pouco.
Significa que o mundo real deixou de existir.
5- Agora que você já aprendeu, responda o que é realidade virtual: *
3 pontos
Uma situação criada pelo nosso cérebro a partir de um sonho.
Criada a partir de um computador, essa tecnologia é capaz de enganar nossos sentidos.
O mundo irreal.
Todas as alternativas estão corretas.
6-Como funcionam os óculos de realidade virtual? *
3 pontos
Através de softwares que enviam imagens diferentes para cada olho (visão estereoscópica), gerando em nosso cérebro uma imagem com profundidade.
Com lentes de aumento e filtros de cores, como os telescópios.
Aumentando as imagens que estão a nossa volta.
Nenhuma das alternativas está correta.
7-Com base no que já estudamos sobre a Realidade Virtual, assinale a correta: *
3 pontos
Pode ser utilizada e adaptada para várias outras aplicações além dos jogos eletrônicos.
Podemos utilizar óculos de realidade virtual por longos períodos sem moderação.
As alternativas de uso da VR, já estão praticamente esgotadas.
8-Sobre o uso da VR nos treinamentos físicos, podemos afirmar que: *
3 pontos
O uso é limitado apenas para a reabilitação de traumas ou condicionamento para idosos
Servem apenas para registro e acompanhamento dos treinos.
Podem simular locais e/ou situações que servem de estímulos para a treino e melhora da performance.
Respostas
1 - Devido aos vícios posturais dos jogadores e das várias horas sem atividade física.
Os jogos eletrônicos são caracterizados por realizações de atividades repetitivas por várias horas seguidas e na mesma posição, isso pode causar problemas posturais.
2 - Todas as alternativas estão corretas.
Os jogos eletrônicos possuem uma alta tecnologia capaz de reproduzir movimentos reais cada vez melhores e com mais fidelidade.
3 - É uma tecnologia que possibilita a criação de um ambiente virtual, enganado os nossos sentidos.
A realidade virtual refere-se a uma tecnologia onde um ambiente criado por um computador é capaz de reproduzir situações que parecem reais.
4 - Dar uma pausa para descansar a visão e buscar relaxar um pouco.
Usar por muito tempo óculos virtual pode causar problemas como dores de cabeça e enjoos, se esses sintomas aparecerem, deve-se descansar a visão, para evitar agravamentos maiores.
5 - Criada a partir de um computador, essa tecnologia é capaz de enganar nossos sentidos.
6 - Através de softwares que enviam imagens diferentes para cada olho (visão estereoscópica), gerando em nosso cérebro uma imagem com profundidade.
Os óculos de realidade virtual utilizam um ou dois displays para cada olho, fazendo com que a maneira como observamos as imagens seja diferente, causando em um efeito chamado 3D.
7 - Pode ser utilizada e adaptada para várias outras aplicações além dos jogos eletrônicos.
A realidade virtual pode ser usada para diversos fins como jogos em computador, videogames, para filmes, para treinamentos militares, entre outros.
8 - Podem simular locais e/ou situações que servem de estímulos para a treino e melhora da performance.
Espero ter ajudado!
Resposta:letra c
Explicação: pq sim