• Matéria: História
  • Autor: alicelove25
  • Perguntado 4 anos atrás

As caravelas foram um grande avanço tecnológico no final do século XV. Graças a elas, foi possível realizar viagens de longa distância de forma eficiente. Centenas de homens embarcaram nas caravelas dos descobrimentos. Alguns buscavam enriquecimento rápido, outros, oportunidade de difundir a fé em Cristo. Estes homens eram atraídos pela aventura, porém as surpresas nem sempre eram agradáveis. Nas embarcações, proliferavam doenças e a alimentação era precária.
Adaptado Sobre a época descrita no texto e considerando as informações apresentadas, é correto afirmar que as viagens nas caravelas
A -foram realizadas no contexto da expansão do mercantilismo europeu, visando também à expansão do catolicismo.
B- não pretendiam descobrir novos territórios, apenas estabelecer rotas para aventureiros e marginalizados da sociedade.
C- tinham como principal objetivo retirar as populações muçulmanas da Península Ibérica, após as Guerras de Reconquista.
D- eram feitas em condições precárias, pois eram clandestinas, ou seja, eram realizadas sem o consentimento das Coroas europeias.
E- não ocorriam em condições apropriadas, embora a maior parte dos tripulantes das caravelas pertencesse à nobreza feudal.


alicelove25: urgenteeee

Respostas

respondido por: BernardesGabriel14
3

Resposta:

A) Foram realizadas no contexto da expansão do mercantilismo europeu, visando também à expansão do catolicismo.


alicelove25: muitoo obrigadaa
alicelove25: explicação??
alicelove25: pfvrr
BernardesGabriel14: O mercantilismo foi uma prática econômica , desenvolvida na Europa, principalmente por Portugal e Espanha. E que visava o comércio exterior e o acumulo de pedras preciosas para a coroa.

Além disso, Portugal (e também a Espanha) era um reino extremamente católico, pois tinham uma relação de muita proximidade com a Igreja Católica. Por isso, se aproveitaram do mercantilismo para evangelizar os povos.

Espero que tenha ficado claro! ;)
Perguntas similares