No Movimento de Reconceituação, no Brasil, houve questionamentos da configuração profissional, desde o processo de intensificação da industrialização, no governo de Juscelino Kubitschek, perpassando pelos governos populistas de Jânio Quadros e João Goulart e por todo o regime militar.
No contexto do desenvolvimento do Movimento de Reconceituação do Serviço Social brasileiro, na perspectiva modernizadora, analise as afirmativas, indicando aquelas que correspondem a essa perspectiva:
I – A perspectiva modernizadora, em 1965, buscou o rompimento do Serviço Social tradicional de modo tímido frente ao desbravamento e enfrentamento de conflitos com as normas fundantes de suas posturas.
II – A perspectiva modernizadora, inserida no processo de desenvolvimento capitalista, no regime militar, considerou a profissão como interventora, dinamizadora e integradora e divulgou e criticou a crise democrática proveniente do regime militar.
III – A perspectiva modernizadora mantém a essência do Serviço Social, e apenas remodela alguns aspectos e instrumentaliza sua atuação em pleno governo militar, com a abertura de espaços institucionais.
Alternativas:
a)I e II, apenas.
b)I e III, apenas.
c)III, apenas.
d)II e III, apenas.
e)I, II e III.
Respostas
respondido por:
2
Preciso das respostas também.
respondido por:
13
Resposta:
B - Apenas I e III. Corrigido pelo AVA.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás