• Matéria: Direito
  • Autor: thiagosc26
  • Perguntado 5 anos atrás

A sociedade Livraria Três Fronteiras Ltda emitiu uma duplicata de compra e venda em face de Colégio Apiaí Ltda, que a aceitou. A duplicata foi transferida para o Banco Ypê S/A antes do seu vencimento. Na data do vencimento a devedora se recusou a efetuar o pagamento alegando que a entrega ocorreu com atraso e que o atendimento prestado pela livraria foi de péssima qualidade. Considerando estes dados, é correto afirmar que:


A) A exceção ao pagamento apresentada pelo devedor é procedente em razão da nulidade do título, eis que só poderia ter sido emitida letra de câmbio.


B) A exceção ao pagamento apresentada pelo devedor é procedente diante da proibição legal de endosso da duplicata.


C) A exceção ao pagamento apresentada pelo devedor não é procedente, pois se baseia em relação pessoal com o emitente da duplicata, inoponível ao endossatário.


D) A exceção ao pagamento apresentada pelo devedor não é procedente, pois a duplicata foi aceita.


E) A exceção ao pagamento apresentada pelo devedor é procedente porque a duplicata não poderia ter sido endossada antes do seu vencimento.


thiagosc26: resposta correta e -> c) A exceção ao pagamento apresentada pelo devedor não é procedente, pois se baseia em relação pessoal com o emitente da duplicata, inoponível ao endossatário.

Respostas

respondido por: emerson34sg
67

Resposta:

Explicação:

A exceção ao pagamento apresentada pelo devedor não é procedente, pois se baseia em relação pessoal com emitente da duplicata, imponível ao endossatário.

respondido por: dgfabiobarros
8

Resposta:

A exceção ao pagamento apresentada pelo devedor não é procedente, pois se baseia em relação pessoal com o emitente da duplicata, inoponível ao endossatário.

Explicação:

A resposta correta é: A exceção ao pagamento apresentada pelo devedor não é procedente, pois se baseia em relação pessoal com o emitente da duplicata, inoponível ao endossatário.

Perguntas similares