Respostas
Resposta:
Além da soja, do milho e de todos os seus derivados - como amido ou xarope de milho - as sementes transgênicas também estão muito presentes em bebidas, leites ou óleos vegetais, compostos de farinha (como massas, pães, bolos e biscoitos), cereais, queijos e alguns embutidos (como presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, bacon e patês).
Alimentos geneticamente modificados possuem um símbolo de identificação
No geral, ter uma atenção maior com os rótulos das embalagens é o suficiente para conseguir identificar esse tipo de alimento. Já que, de acordo com a legislação brasileira, todos os produtos transgênicos devem possuir o selo "T" em preto (normalmente localizado dentro de um triângulo amarelo) ou alguma sinalização com as letras "AGM" ou "OGM" de Alimentos/Organismos Geneticamente Modificados. Além disso, esses alimentos são geralmente maiores que os 100% naturais e, se comparados aos orgânicos, possuem uma textura mais lisa.
Explicação:
Os alimentos transgênicos são conhecidos como alimentos geneticamente modificados.
A soja, o milho e o trigo são os principais exemplos de alimentos transgênicos, ao menos no Brasil.
A maior parte dos alimentos vegetais e animais que consumimos atualmente são considerados alimentos transgênicos, isso porque a genética deles foi determinada em laboratório.
Por exemplo, o suíno que compramos em supermercado, ele possui bem menos massa gorda do que um suíno selvagem, além de ter a carne mais macia.
A soja transgênica produz bem mais, com menos recursos e é mais resistente do que a soja selvagem, entre outros exemplos.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/18374080