• Matéria: ENEM
  • Autor: layssasilva594
  • Perguntado 4 anos atrás

em nosso material de estudo, discutimos sobre a divisão dos poderes que é um conceito geral do direito constitucional, um campo do conhecimento destinado a estudar e desenvolver teorias voltadas às constituições dos países, aprimorando cada vez mais estas que são os princípios gerais de cada estado. valenciano, tiago. a política e seu campo próprio: como entendê-la? formação sociocultural e ética i. unicesumar: maringá, 2021. a partir das reflexões do texto na íntegra, analise as asserções que seguem e a relação entre elas. i. conhecida como sistema de freios e contrapesos, a divisão de poder visa garantir que um poder não interfira nas ações do outro. porque ii. para que cada um deles cumpra o seu papel e preserve a essência no devido lugar, é necessário que haja equilíbrio entre eles. a respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Respostas

respondido por: lusilv
26

Resposta:

alternativa a

Explicação:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II  é uma justificativa correta da I.

respondido por: RafaelDF666
2

Resposta:

Alternativa 1:  As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Veja-se:

O sistema de freios e contrapesos é de suma importância para o equilíbrio do sistema brasileiro. Por exemplo, o Poder Executivo não pode ser supremo em relação ao Legislativo nem ao Judiciário.

Assim, cada poder tem sua função, para que todos cumpram papéis importantes para a República. O Executivo administra o Estado, o Legislativo legisla representando o povo, e, por fim, o Judiciário exerce a função de julgador.

Bons estudos.

Perguntas similares