Respostas
Resposta:
Com grandes poderes vem grandes responsabilidades , nos do século XXI temos a tecnologia todo o conhecimento da humanidade em nossas mãos , toda a sapiência que os pensadores antigos já diziam sobre , Bauman disse sobre a internet e as redes sociais , um mundo conectado , globalizado você pode conversar com pessoas do outro lado do mundo. Mas tanto conhecimento , tanta informação é difícil de filtrar oque é bom ou não, as redes sociais a mesma coisa tantas pessoas e muitas anônimas , não conhecemos pessoalmente e assim muito mais fácil cometerem crimes de assedio , discursos de ódio , intimidações , ameaças e etc. Pesquisas indicam que somos o segundo país com mais casos de violência virtual , por que isso ocorre ? porque na internet, nas redes sociais somos quem não somos na vida real ou não mostramos ser , isso tem todo um embasamento psicológico e filosófico.
Explicação:
Resposta:
Oi, tudo bem?
→ VIOLÊNCIA VITUAL ←
Com o surgimento de novas tecnologias, como celulares modernos, tablets e novas plataformas de jogos, crianças e adolescentes estão cada vez mais expostos ao que é conhecido como “violência virtual”. Esta forma de violência não é experimentada fisicamente; em vez disso, é experimentado de maneiras realistas por meio de novas tecnologias e jogos cada vez mais intensos e realistas.
Embora haja um amplo consenso científico de que a violência virtual aumenta os pensamentos, sentimentos e comportamentos agressivos, tem havido pouca ação pública para ajudar a mitigar a exposição das crianças a ela. Uma discussão nacional sobre os riscos da violência virtual é necessária e crítica para a saúde de nossas crianças e jovens. Todas as implicações da violência virtual são mais bem compreendidas em nível populacional. Embora a maioria dos brasileiros acredite que existe uma relação entre a violência na tela e a agressão no mundo real, a maioria acredita que eles e seus filhos são imunes a esses efeitos. O chamado efeito de terceira pessoa faz com que as pessoas acreditem que outras pessoas, não elas mesmas, mas uma pequena fração suscetível de pessoas, são influenciadas de uma forma que a maioria da população não é.
Não se trata de tornar nossa mídia livre da violência. É sobre estar ciente do efeito que a violência pode ter sobre as crianças e jovens do Brasil e fazer tudo o que pudermos para diminuir esse efeito ao máximo. Porque nada e nenhuma atualização de notícias, nenhum filme popular ou qualquer videogame, será tão importante quanto as crianças e jovens desse país.
Tenha uma boa noite!