O uso da Internet abre um vasto mundo de possibilidades. Além das oportunidades para lazer, estudo, trabalho e acesso à informação, estar on-line é também estar exposto a situações de vulnerabilidade. Em relação à discussão sobre os riscos on-line, qual é a alternativa CORRETA? Escolha uma opção: A. Diferentemente de outros espaços sociais, quando estamos na Internet não temos como identificar uma situação de risco e ficamos muito mais vulneráveis a sofrer sérios danos. B. As situações de risco na Internet são muito menos sérias do que as situações “fora da Internet”, porque os danos são apenas virtuais e imateriais. C. Assim como em outros espaços, na Internet é fundamental diferenciar risco de dano. Reconhecer os riscos ajuda a evitar que gerem danos. Educar para o autocuidado é uma das estratégias que também valem para o mundo digital. D. Como as crianças não têm capacidade de desenvolver autonomia e autocuidado, é recomendável proibir o uso da Internet antes dos 12 (doze) anos para que não sejam vítimas de criminosos.
Respostas
Resposta:
Resposta : C
Explicação:
Basicamente por que a internet pode ser muito boa, mas também muito ruim e isso vai depender muito de quem a usa e de sua noção e perspectiva diante de tudo que a mesma vai se expor, os pais mesmo devem educar a criança de acordo com sua idade, não simplesmente proibir afinal o mau uso também depende de seus familiares.
Resposta:
letr C
Explicação:
C. Assim como em outros espaços, na Internet é fundamental diferenciar risco de dano. Reconhecer os riscos ajuda a evitar que gerem danos. Educar para o autocuidado é uma das estratégias que também valem para o mundo digital.
Nem toda situação gera imediatamente um prejuízo. Quando temos condições de identificar uma situação de risco podemos reagir para evitar que ela gere danos, o que vale também para as crianças e os adolescentes.