• Matéria: História
  • Autor: calebesandes
  • Perguntado 5 anos atrás

O politólogo francês Alan Rouquié criou a expressão "Extremo Ocidente" para se referir a algumas regiões do mundo que apresentam certa indefinição quanto a pertencerem ou ao mundo ocidental ou ao mundo oriental. Essa indefinição é decorrente

A
da maneira como as sociedades latino-americana e africana, por exemplo, apesar de estarem no hemisfério ocidental, apresentam uma cultura essencialmente oriental, com a valorização dos antepassados, a disciplina e a prática predominante de religiões com crença na reencarnação, como o budismo.

B
do baixo nível de qualidade de vida apresentado por parte das populações da América Latina e da África, bem como da mescla cultural entre padrões ocidentais, tribais e indígenas, em um conjunto sociocultural que foge à determinação de valores derivados das instituições ocidentais.

C
do estilo de vida das populações da Austrália e da Nova Zelândia, que denunciam níveis de pobreza alarmantes e influência cultural asiática, ainda que ambas estejam localizadas no hemisfério ocidental, onde se espera que houvesse maior influência da Europa e dos Estados Unidos.

D
da organização social que rege as sociedades da África, marcadas por um nível de vida muito elevado e pela adoção de princípios filosóficos do pensador Confúcio, o que é reforçado pelo fato de o continente ter suas terras distribuídas pelos hemisférios ocidental e oriental.

Respostas

respondido por: vini239113
5

Resposta:

B

Explicação:

Devido a grande mistura de culturas de caráter Oriental e Ocidental na América Latina e na África

respondido por: matheusmachado6253
0

Resposta:

B

Explicação:

Devido a grande mistura de culturas de caráter Oriental e Ocidental na América Latina e na África

Perguntas similares