• Matéria: Português
  • Autor: pietrasophialabre90
  • Perguntado 5 anos atrás

POR favor me ajudaPara gostar de ler, eis a sugestão: textos curtos, fáceis, divertidos, escritos numa lingua¬gem clara e parecida com a que a gente fala todo dia. Assim recomenda Ana Maria Machado. Assim são os textos de Luis Fernando Verissimo.
Com a experiência de quem já publicou 105 livros, para adultos e crianças, Ana Maria Machado examinou a obra de Verissimo sob o ponto de vista do leitor jovem. O que ele busca? Por que nem sempre se apaixona por um livro? Do que precisa para, finalmente, in¬corporar o hábito da leitura ao seu cotidiano?
Ana encontrou respostas sedutoras no texto de Verissimo. Capaz de falar sobre qualquer assunto e a qualquer pretexto, o escritor revela suas obsessões, mergulha em lembranças solitárias de infâncias e adolescências, preocupa-se com o social e ético — encontrando sempre uma maneira nova de fazer isso, como se nunca o tivesse feito antes.
A originalidade e o humor de Verissimo funcionam, desta forma, como o melhor antí¬doto para quem não gosta de ler — ou melhor, para quem ainda não descobriu o prazer, a aventura, que um livro pode proporcionar.



No segundo parágrafo, o pronome ELE refere-se: *

ao leitor jovem.

a Verissimo, autor comentado.

ao livro de Verissimo.

ao texto de Ana Maria Machado.

Respostas

respondido por: rodrigogamer007nogue
0

Resposta:

A verissimo, autor comentado.

Explicação:

confia


pietrasophialabre90: ok obrida
rodrigogamer007nogue: (°¬°)
(><)
rodrigogamer007nogue: eu pensando se gadio ou n
Perguntas similares