Hoje, pela manhã, quando acompanhava a mãe à feira, Clarisse, minha princesinha, ficou horrorizada ao ver alguns garis cortando algumas árvores. Na verdade, tratava-se da poda daquelas que comprometem a segurança dos fios e cabos da rede elétrica.
– Mãe, por que eles estão fazendo isto com elas? – e, gritava: “Nããoooo!”, quando via grandes galhos caindo ao chão.
Minha filha conta que foi uma cena muito engraçada e os garis a olhavam espantados sem entender o que se passava com a menina. Eles não imaginam que ela tem uma eco-avó defensora da natureza e do meio ambiente.
Confesso que fiquei surpresa com a reação dela e percebi que vale a pena dar o exemplo e estimular o cuidado com o ambiente. Já não é a primeira vez que ela me surpreende com questões relacionadas ao cuidado com o meio ambiente. Lembrei-me da observação dela sobre os “porcos” que sujam a praia, referindo-se à sujeira na água e na areia.
Fiquei imaginando como as crianças aprendem os conceitos que passamos. A educação ambiental de crianças é eficaz, pois desde cedo, tornam-se pequenos agentes da natureza e proliferadores da necessidade de preservação do meio ambiente, em casa e na escola. Se realizamos ações que visem a conscientizá-las da importância de cuidar da natureza, a probabilidade de resultados é infinitamente mais eficiente do que se tentarmos educar os adultos.
As crianças precisam crescer percebendo o meio ambiente como parte de si mesmas, de forma que lhes seja muito natural preservá-lo. Afinal, o futuro é delas e, se bem ensinadas, aprendem direitinho a lição
(P090409H6) Qual é a informação em comum apresentada por esses textos?
Respostas
respondido por:
24
Pois a criança se importa com o meio ambiente quando ela ver a cena os homens cortando a árvore e a cena das pessoas sujando a praia.
Espero ter ajudado
itachiuchiha97:
ent..... qual é a resposta? (A), (B), (C) ou (D)
respondido por:
16
Resposta:
Explicação:
E a letra B
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás