Respostas
Resposta: A história da escrita descreve a formação e evolução de vários sistemas de escrita que apareceram na Idade do Bronze, começando com a escrita primitiva no final da Idade Neolítica. O surgimento da escrita é um marco importante na história mundial porque distingue a separação entre a história e os tempos pré-históricos, iniciando registros de eventos.
A escrita original que surgiu no final do Neolítico ainda não pode ser considerada uma forma de escrita, porque não tem significado linguístico, mas cria o fundamento necessário para a criação futura. Durante este período, as pessoas usaram ideogramas, mnemônicos ou outras formas para evocar certos tipos de informação. Nesta categoria estão as runas Kip e eslavas dos Incas.
A escrita tornou-se gradualmente uma condição necessária para o desenvolvimento econômico e social, principalmente no Oriente Médio. A primeira forma de escrita registrada neste local foi a escrita cuneiforme, que evoluiu a partir de registros de horas de trabalho. Por volta de 3000 aC. [1] Na Mesopotâmia, os sumérios desenvolveram uma escrita sílaba para representar a língua falada dos sumérios, e os acadianos também adotaram esse método para criar o alfabeto [1].
No mesmo período, os hieróglifos apareceram no antigo Egito, e eles tinham uma certa conexão com as escritas mesopotâmicas. Tanto os caracteres chineses quanto os caracteres usados pela civilização pré-colombiana americana (como os caracteres maias) têm origens independentes. A escrita japonesa foi criada a partir de caracteres chineses por volta do século IV.
Resposta: A história da escrita descreve a formação e a evolução de diversos sistemas de escrita que surgem na Idade do Bronze a partir da protoescrita do final do Neolítico.
Explicação: Ou seja foi os cria lá do Oriente médio que aprendeu a ler slk mó inteligente