Quanto ao que prevê a Resolução Seplag n.º 107/2018 sobre acesso e monitoramento à Rede Corporativa, marque V ou F para as afirmações a seguir, e depois escolha a opção que corresponda à sequência correta:
( ) A concessão de acesso à rede corporativa do órgão ou entidade será realizada mediante solicitação formal dos responsáveis pela área do usuário.
( ) As conexões realizadas e os serviços disponibilizados na rede corporativa do órgão ou entidade serão limitados, controlados e autorizados pela área responsável pela segurança da informação. Caso não exista a referida área, as regras serão analisadas pela chefia imediata.
( ) Os acessos dos usuários desligados deverão ser bloqueados ou revogados no momento em que o desligamento for informado pela área de Recursos Humanos ou chefia imediata.
( ) Os usuários em licença ou afastamento não terão seus acessos bloqueados.
( ) O órgão ou entidade reserva para si o direito de monitorar o uso da Internet disponibilizada implantando recursos e programas de computador que registrem cada acesso à Internet e que permitam a avaliação do conteúdo dos pacotes de rede, enviados e recebidos e que transitem entre a rede do órgão/entidade e a Internet.
a.V, F, V, V e F
b.V, F, F, V e V
c.V, V, F, F e V
d.V, F, V, F e V
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Refere-se ao princípio de autenticidade.
A Resolução Seplag n.º 107/2018 é a responsável por regulamentar a Política de Segurança da Informação referente ao uso da Tecnologia de Comunicação e de Informação no que diz respeito aos usuários de órgãos públicos.
É também a responsável pelo estabelecimento de diversos princípios de proteção, de controle e de monitoramento das informações que são armazenadas ou processadas pelas unidades de administração.
Um exemplo é o princípio da autenticidade que legitima a comunicação, transação ou acesso a um serviço.
Explicação:
achei aqui espero que sirva pra vc blz.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás