Respostas
Resposta:
equilibrio do corpo
posição do pe de apoio
e posição do pe q ira chutar a bola
Explicação:
Equilíbrio do corpo: Na hora em que acionamos a perna do chute, o corpo tem que estar em perfeito equilíbrio. Este movimento livremente acionado como uma alavanca e a ligeira inclinação do corpo para o lado da perna de apoio impedem que a ponta do pé raspe o solo no momento de bater na bola. É preciso manter os braços afastados do corpo, quase abertos, para garantir perfeito equilíbrio. No momento do chute, os olhos devem estar fixos na bola, porém o desfecho final deve-se ter sido visto antecipadamente.
Posição do pé de apoio: O pé de apoio é o que fica fixo ao solo no momento do chute, quando se deseja lançar o máximo de força à bola. É uma trajetória tão reta quanto possível e deve-se pôr este pé justamente ao lado da bola, de modo que o maléolo interno (saliência óssea do tornozelo) coincida mais ou menos com o eixo horizontal da bola.
Posição do pé que irá chutar a bola: O pé que irá chutar a bola deve ficar completamente estendido, mantendo-se rígida a articulação tibiotárica, isto é, o tornozelo, de modo que o peito do pé bata em cheio na bola, justamente no ponto que corresponde ao seu eixo anteroposterior. Observados estes detalhes iniciais, acrescente-se que no momento em que ser bater na bola, o corpo deve estar bem dobrado sobre ela, que será arrancada violentamente do solo e tomará uma trajetória baixa, reta ou com curva. No chute, a perna realiza o movimento de um pêndulo que, ao tocar a bola, está no ângulo intermediário e após o toque é completada a extensão. Este movimento é impulsionado não só pela própria inércia da perna, como também, por toda a força desse grupo muscular potentíssimo da coxa. Desde que o jogador bata na bola respeitando os ensinamentos descritos neste item, toda essa força será mais bem aproveitada.
espero ter ajudado