Quando pensamos acerca da administração, de modo geral, Cazumbá (2014) destaca haver quatro funções básicas de responsabilidade dos dirigentes de qualquer empreendimento, inclusive aqueles voltados a fins sociais, quais sejam: o planejamento, a organização, a direção, e o controle dessas. Isto posto, cabe destacar que a realização de análises baseadas em técnicas e/ou metodologias específicas é importante à consecução de atividades pertinentes à gestão social, uma vez que esta comporta a atuação de organizações que podem ser gerenciadas com recursos limitados. Nesse sentido, a utilização de uma matriz SWOT, por exemplo, tem potencial para otimizar os processos de levantamento de dados, de sistematização e análise de informações e de tomada de decisões.
Considerando tanto o texto citado – que consta como material complementar deste projeto – quanto os vídeos disponibilizados, analise as afirmações a seguir:
I – O diagnóstico da gestão social no Terceiro Setor permite inferir que, não raras vezes, as decisões decorrem de intuição e boa vontade, sem que haja embasamento técnico referente a aspectos de gestão, o que denota a necessidade de profissionalização.
II – O Terceiro Setor tem sido gerenciado por indivíduos interessados e capacitados que se utilizam de ferramentas gerenciais advindas e/ou aplicadas à área privada, que são adaptadas ao campo da gestão social, desconsiderando suas especificidades.
III – Por basear-se fortemente na atuação de voluntários, o funcionamento das organizações do Terceiro Setor não necessita de sistematização para utilização de ferramentas e/ou estratégias de gestão.
O correto ordenamento de afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F) é:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
f essa é a minha resposta ainmmmm nobru apelão
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás