Os temas centrais na proposta dos PCNs (1998, p.24) são a cidadania, a consciência crítica em relação à linguagem e os aspectos sociopolíticos da aprendizagem de Língua Estrangeira. Eles se articulam com os temas transversais, notadamente, pela possibilidade de se usar a aprendizagem de línguas como espaço para se compreender na escola as várias maneiras de se viver a experiência humana.
Para a viabilização dos temas centrais do documento, é essencial caracterizar duas questões teóricas de base: uma determinada visão da linguagem, isto é, sua natureza sociointeracional e o processo de aprendizagem entendido como sociointeracional.
O termo socionteracional quer dizer:
Alternativas:
a)Que o uso da linguagem considera aquele a quem se dirige ou quem produziu um enunciado. Todo significado é dialógico, isto é, é construído pelos participantes do discurso.
b)Que a habilidade linguística é desenvolvida de forma integrada com os processos cognitivos. À medida que as funções mentais vão se desenvolvendo, a linguagem amplia seus recursos.
c)Que o processo de aprendizagem consiste em uma cadeia de estímulo-reposta-reforço. O ambiente fornece os estímulos linguísticos e a criança fornece as respostas, tanto pela compreensão como pela produção linguística.
d)Que é aumentar o conhecimento sobre linguagem que o aluno construiu sobre sua língua materna, por meio de comparações em vários níveis com a língua estrangeira.
e)Possibilitar que o aluno, ao se envolver nos processos de construir significados nessa língua, constitua-se em um ser discursivo no uso de uma língua estrangeira.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
a)
Que o uso da linguagem considera aquele a quem se dirige ou quem produziu um enunciado. Todo significado é dialógico, isto é, é construído pelos participantes do discurso.
Explicação:
respondido por:
8
Resposta:
1A 2A 3C 4A (ADG3)
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás