1) No desenvolvimento de aplicações Web utilizando Java, destacamos que, um Servlet dispõe de três momentos no seu ciclo de vida: inicialização, serviço e destruição. Existe ainda uma classe Servlet para trabalhar com HTTP, que compartilha o mesmo ciclo de vida, mas com distinções para atender demanda especificas e características do protocolo HTTP.
Essa classe se chama HttpServlet, e sempre que o método service for executado para uma instancia, então um método auxiliar correspondente à ação especificada no protocolo HTTP será executado. Qual alternativa corresponde ao método especializado da classe HttpServlet, que possibilita a manipulação do método GET do protocolo HTTP?
Alternativas:
a) executeGet
b) onGet
c) doGet
d) handleGet
e) processGet
Respostas
Resposta:
Acredito que seja a letra c: doGet
Explicação:
A pergunta: Qual alternativa corresponde ao método especializado da classe HttpServlet, que possibilita a manipulação do método GET do protocolo HTTP?
Meu entendimento:
você utiliza o método doGet sempre que a requisição que você faz não altere o estado do servidor, como uma consulta, uma busca e etc...
CORRIGIDO PELO AVA
1 - c) head
2 - c) DOCTYPE
3 - a) Requerer a informação do status de um recurso.
4 - b) Protocolo de transferência que especifica como um navegador se comunica com o servidor Web.
5 - d) Especifica a comunicação entre dois computadores por meio de redes privadas e públicas.
Desenvolvimento web com Java:
O método utilizado da classe HttpServlet que possibilita a manipulação do método GET utilizando o protocolo HTTP é o presente na alternativa C) doGet.
O desenvolvimento Web é uma área da programação que está muito em alta principalmente pela crescente necessidade de desenvolvimento de programas nessa área após o início da pandemia de corona vírus. A programação Web utilizando Java é muito comum e a utilização do protocolo HTTP é extremamente comum, por esse motivo, questões como essas são necessárias.
Saiba mais sobre desenvolvimento web: https://brainly.com.br/tarefa/50038781
SOAP; 3- a)
Interoperabilidade; 4- a)
Externas, incorporadas e estilos inline; 5- b)
href