A eletroforese capilar é uma técnica bem estabelecida no meio cientifico para separação de amostras de DNA, e ainda se constitui em uma tecnologia de ponta para identificação e diagnóstico de algumas doenças graves.
Em relação as variáveis que interferem na resolução e velocidade dessa técnica, podemos citar:
a-A concentração associada ao meio de separação é a única variável que mostrou alguma significância nos estudos que demonstraram que a concentração do meio interfere diretamente na passagem da molécula através do meio.
b-Os fatores associados a carga e o peso molecular das moléculas que estão ema analise são as variáveis unicamente responsáveis pela migração em diferentes velocidades das proteínas ou DNA.
c-O meio utilizado para separação da molécula, seja ágar, gel, acetato ou capilar é a única variável que interfere diretamente na velocidade e resolução dos fragmentos da molécula separada.
d-A resolução e velocidade de separação das amostras depende de uma série de variáveis que vão desde a natureza da amostra, até o volume da solução tampão, concentração do meio de separação e temperatura na hora do teste.
A velocidade de migração das moléculas na técnica de eletroforese, depende única e exclusivamente das propriedades da amostra, sendo que amostras muito grande irão migrar em menor velocidade.
Respostas
Resposta:
A resolução e velocidade de separação das amostras depende de uma
série de variáveis que vão desde a natureza da amostra, até o volume da
solução tampão, concentração do meio de separação e temperatura na
hora do teste.
Explicação:
Gabarito ok!
Considerando as variáveis que afeta a velocidade de reação da técnica da eletroforese capilar, a opção correta é a alternativa D: "A resolução e velocidade de separação das amostras depende de uma série de variáveis que vão desde a natureza da amostra, até o volume da solução, tampão, concentração do meio de separação e temperatura na hora do teste."
Quais outras variáveis que afetam técnica de eletroforese capilar?
- O tipo de eletrólito usado no experimento;
- A temperatura do eletrólito;
- A concentração de cada componente.
Portanto, a eletroforese capilar é uma técnica comum em análise química. É usado para separar moléculas com base em seu tamanho, forma, carga ou outras propriedades físicas. O princípio da eletroforese capilar é que a separação ocorre quando o campo elétrico criado pela corrente elétrica que flui no tubo capilar faz com que as moléculas se movam em direção aos eletrodos ânodo e cátodo em taxas diferentes.
Saiba mais sobre a técnica de eletroforese capilar em: https://brainly.com.br/tarefa/22709122
#SPJ2