• Matéria: História
  • Autor: valdivinadejesusgome
  • Perguntado 5 anos atrás

texto de diferença entre o livro e o filme os três mosquiteiros? ​

Respostas

respondido por: camilavale19092006
2

Resposta:

LIVRO:  Como é explicado no próprio livro, Os três moqueteiros é do gênero de folhetim, os dois temas básicos do folhetim são o amor e a justiça, o enredo é cheio de surpresas, mistérios, não muito romance, mas lições de moral e justiça. Achei o livro bem simples, já tinha lido um outro livro do Alexandre, O conde de Monte Cristo, e vi que a forma como o Alexandre escreve é simples, mas traz uma sensação prazerosa enquanto se lê o livro. Com finais felizes, lições de justiça e moral, como já dito antes.

E em Os três mosqueteiros é assim, começa com a vinda de D'Artagnan, depois de um incidente com um misterioso homem de Meung e outros incidentes com os três mosqueteiros: Athos, Porthos e Aramis, ele teoricamente irá enfrentar os três num duelo, mas na hora marcada, acabam indo os três juntos e descobrem que o gascão tinha marcado duelo com os três só que em horários diferentes. Mas uma patrulha dos guardas do cardeal impediu o duelo, fazendo os quatro duelarem contra os homens da patrulha e assim, a amizade entre os quatro começa.

Além desses personagens centrais, existe a vilã de toda a história, Milady. Ex-mulher de Athos, astuta, que trabalha para o cardeal contra a rainha Ana da Áustria e que ao longo da história Milady, cultiva também uma inimizade contra D'Artagnan. Em meio a alguns mistérios, D'Artagnan é o que mais aparece nesse livro, ao invés dos três mosqueteiros, ele que nos traz lições de moral e justiça com seus feitos, muito mais que Aramis, Porthos e Athos, que inclusive ao longo da história são ajudados pelo gascão. Outro ponto a destacar do livro é a relação com os criados, todos os quatro tem o seu criado fiel e leal, e mesmo sendo maltratados por seus 'donos', não são infiéis e fazem o que lhe mandam. É até estranho o modo como os quatro personagens agem com seus criados, mas você se acostuma depois.

FILME:  O filme obviamente tem suas diferenças, além de ser grandioso tem alguns pontos diferentes do livro. No filme, D'Artagnan faz parte dos personagens principais, mas não achei que ele fosse o principal, Aramis, Athos e Porthos estão mais ativos no filme do que no livro, na minha opinião.

O único criado que aparece no filme é Planchet, o gordinho engraçado. E há um romance entre D'Artagnan e uma das meninas que "trabalham" com a rainha, além do romance entre o rei e a rainha jovens também. E no filme, o duque de Buckinghan também é vilão junto com Milady e o cardeal do rei, sendo que no livro, só a Milady era a verdadeira vilã.

Vi uma crítica 'ruim' em relação a esse filme de 2011, por conta de outro filme de 1993, não lembro muito bem desse, mas acho que já vi esse filme, só não vou argumentar nada por não me lembrar direito dele.  Enfim, vale a pena tirar um tempo para ler esse clássico e ver esse filme, se não for pela história em si.

Explicação:

Perguntas similares