Sociedade por décadas :
O futuro é feminino
Sociedade agora :
Onde estão todos os homens bons para nossas mulheres ?
Nos empoderamos meninas por décadas enquanto sufocamos meninos...
Preparamos os meninos para o fracasso agora as culpas quando eles não atendem as nossas expectativas desajustadas.
Atividade
1- O texto apresenta uma aparente contradição da sociedade decorrer dos anos qual seria essa contradição ? e como você se posiciona diante dela a partir do seu contexto social ?
2- O texto é um Tweet da escritora ativista e empreendedora lisa Britton. A partir da leitura atenta do terceiro parágrafo qual é a perspectiva do feminismo adotada por britton?
qual é a sua perspectiva a equivalência entre elas?
Respostas
Em primeiro plano, o “homem bom” deveria congregar toda essa espécie de distinção para que o mesmo não fosse acidentalmente confundido com uma figura comum da população local. Com isso, a possibilidade de assumir cargos políticos no espaço colonial não determinava o exercício de um direito amplamente compartilhado entre todas as pessoas. Ser um “homem bom”, discutindo leis, administrando a esfera pública e realizando importantes obras, transformava-se em um privilégio reservado a poucos.
Do ponto de vista histórico, podemos ver que a restrição da vida política aos “homens bons” assinalava que vários outros membros integrantes do mundo colonial não tinham nenhuma via de acesso à vida política daquela época. Ao mesmo tempo, isso também nos revelava que os representantes políticos de tais regiões estavam em consonância com as demandas metropolitanas, já que exploravam nossas terras com o claro objetivo de firmar relações comerciais com o mercado externo.
Ao longo das décadas e séculos, podemos notar que a figura do “homem bom” perpetuou uma problemática noção que ainda se manifesta em nossa cultura política. Ainda hoje, percebemos que a ocupação de cargos públicos ainda se concentra nas mãos de integrantes das elites econômicas e intelectuais da nação. Não raro, as pessoas julgam que a falta de instrução formal ou de prestígio entre as elites econômicas, impedem o bom cumprimento de um cargo político.