• Matéria: Direito
  • Autor: carlaraysa123
  • Perguntado 5 anos atrás

O processo de conhecimento, tendente à formulação da norma jurídica concreta que deve reger determinada situação, e o processo de execução, por meio do qual se atua, praticamente, essa norma jurídica concreta, têm um denominador comum: visam um e outro à tomada de providências capazes de, conforme o caso, preservar ou reintegrar em termo definitivos a ordem jurídica e o direito subjetivo ameaçado ou lesado. Por isso se diz que constituem modalidades de tutela jurisdicional imediata ou satisfativa

Analise as seguintes afirmativas inerentes à execução civil.

I. Havendo desistência da ação e verificando-se a apresentação prévia de embargos à execução que versem sobre matéria processual, a extinção dependerá da concordância do embargante.

II. A utilização do sistema RENAJUD, destinado a identificar a existência de veículos penhoráveis em nome do executado, não é condicionada ao exaurimento das vias administrativas tendentes à localização de bens do devedor.

III. O juiz poderá, independentemente da oitiva das partes, reconhecer a prescrição intercorrente e extinguir o processo executivo, restando evidenciada a inércia da parte exequente.

Nesse contexto, pode-se afirmar:

Escolha uma:
a.F F F

b.V V F

c.V F F

d.F V F

e.F V V​

Respostas

respondido por: gabrielavazanoto
2

Resposta: VVF

Explicação: Corrigido pelo AVA

respondido por: dellyhelo22
1

Resposta:

b.V V F

Explicação:

CONFERIDO PELO AVA

Perguntas similares