Durante o governo militar, a educação foi alvo de investidas e reformas. Qual, dentre as alternativas abaixo, pode-se destacar? A ruptura dos acordos MEC-USAID, a conservação sem alteração do ensino secundário e a transformação do curso Normal em curso superior. A revogação dos acordos MEC-USAID, a extinção do curso Normal e a criação do curso de Magistério como curso superior. A extinção do ensino superior, a revogação da LDB de 1961 e a reforma do ensino secundário. A democratização do ensino superior, a legalização da representação estudantil e a revogação do Ato Institucional n. 5. Os acordos MEC-USAID, a criação das licenciaturas curtas e a criação da disciplina de Educação Moral e Cívica.
Respostas
Resposta: Os acordos MEC-USAID, a criação das licenciaturas curtas e a criação da disciplina de Educação Moral e Cívica.
Explicação: TIREI 10 E ESTÁ NA VIDEO AULA DA SEMANA 5
Durante o governo militar, a educação foi alvo de investidas e reformas, como por exemplo, os acordos MEC-USAID, a criação das licenciaturas curtas e a criação da disciplina de Educação Moral e Cívica. Alternativa correta, letra E.
Durante o período da ditadura militar no Brasil, houveram incontáveis mudanças em todos os setores da sociedade, a educação, dessa forma, está totalmente inclusa.
Tal período, resultou numa incapacidade dos educadores em tomar os rumos da educação, o que acarretou num declínio do crescimento intelectual dos estudantes.
Disciplinas como Sociologia e Filosofia, foram substituídas pelas disciplinas de Educação Moral e Cívica, Estudos de Problemas Brasileiros e Organização Social e Política Brasileira. Vale ressaltar, que neste período politizar era proibido, assim como ter autonomia, o que consequentemente gera a falta de liberdade.
Aprenda mais sobre a educação no período da ditadura militar no Brasil:
https://brainly.com.br/tarefa/11175596
Bons estudos!