Respostas
Resposta:
Os textos falam sobre a formação de um novo tipo de língua derivada do inglês tradicional, o “Globês”, sendo mais fácil de sé aprender pelo fato de ter somente 1500 palavras e usar termos diretos na comunicação.
Ambos retratam formas de comunicação que podem ajudar grupos que possuem línguas distintas a se comunicar de forma assertiva.
Globish consiste das frases e palavras mais comuns usadas por falantes da língua inglesa que não são nascidos em países que falam o inglês.
É uma versão simplificada de inglês usadas por faltantes não nativos do inglês.
O Globish não é um idioma e sim uma ferramenta. É uma forma do inglês, de forma falada e mutável, que está sempre se adaptando através da sua propagação dos falantes de inglês não nativos.
Enquanto o segundo texto foca mais em língua franca que entende-se como um idioma de relacionamento/contato. Isso implica que vários grupos dos mais diversos idiomas,que jamais conseguiriam se comunicar, utiliza e propaga uma língua não comum aos grupos.
Essa língua utilizada e propagada é considerada a língua franca, para que com ela seja possível a comunicação. Isso facilita comércio,comunicação e diplomacia entre os grupos.É exatamente o caso do inglês,principalmente no mundo ocidental.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/38721416