• Matéria: História
  • Autor: senhorhulk
  • Perguntado 5 anos atrás

Qual a função de cada um dos três estamentos sociais presentes na sociedade feudal​


laranelli03: no feudalismo o Rei era o maior poder concentrado nas mãos de uma só figura e a nobreza representava os detentores das terras e riquezas, na época, denominados de "senhores feudais"; o clero, formado por homens da Igreja, representava o poder da religião; e, por fim, o último estamento, os servos ou plebeus trabalhavam nas terras dos senhores feudais, tendo em troca segurança e alimentos. espero ter ajudado 1
senhorhulk: obrigado

Respostas

respondido por: agirlthere
6
Rei e nobreza: os reis se destacavam na nobreza, mas faziam parte dela e necessitavam fazer alianças com outros nobres para poder governar. Nessa categoria estavam incluídos os guerreiros.
Clero: representava a camada relacionada com o sagrado, ou seja, aqueles que rezavam e fortaleciam a religião católica (papas, bispos, cardeais, monges, abades e padres). Em suma, era a classe detentora do poder da Igreja (a mais poderosa instituição feudal) e aquela que sabia ler e escrever.
Servos: englobam os vilões, camponeses e servos, ou seja, aqueles que trabalhavam nos feudos (produção de alimentos e construções) em troca de habitação, comida e proteção.
respondido por: Orochimaru1998
2

Resposta:

A sociedade Feudal dividia-se em tres ordens: Os clérigos, os cavaleiros e os camponeses.1. Os Clérigos os monges e os sacerdotes .Dedicavam-se para rezar para obter a salvação espiritual das pessoas, exercendo grande influencia na cultura e na vida de todos.2. Os cavaleiros eram os nobres, os guerreiros. Sua missão consistia em administrar os feudos e em defender a população em caso de ataque.3. Os camponeses demais trabalhadores produziam os alimentos e objetos necessários a sobrevivencia da populacão. Formados por uma minoria, os dois primeiros estamentos gozavam de vários privilégios, como ocupar os cargos mais elevados, não pagar impostos e não trabalhar. Já o restante da população - Isto é, a maioria não- desfrutava de quaisquer benefícios. As pessoas,com exceção dos Clérigos, eram ''Enquadradas'' em um estamento por nascimento, ou seja, por sua origem, e era quase impossível passar de um grupo social a outro.

Explicação:

Perguntas similares