Respostas
Vivemos em uma sociedade, onde o termo “preconceito” denomina boa parte da população. Há casos em que esse preconceito é estampado e em outros em que ele se encontra mais oculto, portanto ele está ali, somente esperando uma oportunidade para se tornar explicito.
Existem muitas campanhas, palestras, e até mesmo protestos contra essa prática, portanto mesmo com tudo isto, muitas pessoas não se constrangem com esse ato tão discriminante. O preconceito em geral refere-se a várias questões: Em primeiro lugar temos o preconceito racial, que é considerado perante á lei, um crime inafiançável. Depois, temos também o preconceito á estatura física, se a pessoa é magro demais, gordo demais, baixo ou alto em demasia, verifica se, portanto, que estas pessoas fogem do padrão que a sociedade estabelece como uma vitima de bulling. Como vemos, o preconceito envolve a discriminação por meio de “Catálogos”, as pessoas se sentem intimidadas a seguir estes padrões, como se eles fossem uma espécie de “Deus”, a ser seguido, agindo dessa forma que elas próprias se discriminam.
Enfim o preconceito é relativo, e contraditório, enquanto para uns, é apenas expressão de pensamento, para outros é uma prática que deveria ser abominada definitivamente. Deveríamos estabelecer novas metas, novos preceitos, e criarmos uma nova sociedade onde a “igualdade” prevaleceria acima de qualquer padrão.
Espero ter ajudado.
Resposta: Para quem tem preconceito, sempre olhando para tudo tão rapidamente com as suas opiniões distorcidas. Perdem muitas vezes de se perceberem toda a beleza dessa vida. Muitas vezes ela não cega em ostentosos 'presente'. Sempre tem as pessoas, em cada ao uma beleza presente e escondida. Vá sempre bem além da sua limitação visual. Não apenas veja mas em tudo perceba... que o belo lhe saltará a vista!
Não tá um dos melhores mais espero ter ajudado