• Matéria: Português
  • Autor: laiana25bressaneli
  • Perguntado 4 anos atrás

Faça uma cronica de 15 a 30 linhas

Respostas

respondido por: gabrielleandro2004
1

Resposta:

Alô!

Em meio a tanta correria do dia a dia, a tantos telefonemas, a tantos chamados, surgiu você na minha vida. Foi chegando de mansinho, conquistando com sucessivos “alôs”, deixando rastros e dicas. Chegou arrasando. Chegou para ficar. Chegou chegando!

Quem ouve nossa história pode chegar a imaginar que é invenção, mas ninguém imagina mesmo que o que começou com uma simples pretensão e ousadia se tornou algo sólido e cheio de sentimento.

Um “alô” se transformou numa família. Uma paquera se tornou amor. O amor por si só não segura a barra do dia a dia, da convivência, dos maneirismos diários, das oscilações a que todo ser humano está sujeito e das falhas. Mas o amor aliado à cumplicidade, ao companheirismo, à amizade e ao bem-querer, sim.

Não é nenhum conto de fadas. Ninguém aqui é perfeito. Mas o amor tudo supera. A cumplicidade, o companheirismo e a amizade ajudam a sustentar e não deixar romper nenhum laço sólido construído a partir daquele “alô”.

Alô, você, que está ao meu lado, que me ajuda a construir uma família cheia de amor, obrigada pela insistência inicial em fazer parte da minha vida. Obrigada por me presentear todos os dias com seus olhos brilhantes e seu sorriso radiante (e um pouquinho da sua chatice, também. Afinal, ninguém é perfeito!).

Obrigada por ser humana, assumir suas falhas e, ainda mais, tentar superá-las. Obrigada por me mostrar humana, e não uma mulher-maravilha, fazendo-me enxergar minhas falhas e ajudando-me a superá-las.

Eu agradeço todos os dias da minha vida por ter alguém com quem eu possa compartilhar e aproveitar momentos felizes. Agradeço todos os dias por poder contar com esse alguém para segurar as pontas e a barra nos momentos difíceis, além de todos aqueles bons momentos.

Juntas somos uma só: mais forte, mais guerreira, mais humana. Juntas, somos amor, compreensão, carinho, amizade, companheirismo e cumplicidade. E assim, lado a lado, ninguém faz sombra para ninguém. Melhor assim, né? Bem melhor uma conquista conjunta do que a doce ilusão de uma vida perfeita oferecida mundo afora. Bem melhor contar com você ao meu lado, com todos os prós e os poucos contras, do que seguir a vida sem o doce brilho da sua presença.

Explicação:

Perguntas similares