Partindo do modelo de comunidade originária, John Locke descreve os pressupostos de sua teoria da propriedade.É um dever do homem se conservar e, portanto, preservar a sua vida. Esta tese pressupõe que todos os indivíduos racionais são proprietários de sua própria pessoa e, em consequência disso, do trabalho de suas mãos, da energia gasta no processo de apropriação e transformação dos recursos naturais. Mais exatamente, o fundamento irredutível da propriedade é a propriedade de si mesmo, de sua própria pessoa, e do trabalho que essa pessoa realiza.Sendo assim, podemos compreender que a : *
A) A propriedade determina o início das desigualdades morais entre os homens e o declínio da civilização.
B) O pacto social institui o direito de propriedade nas sociedades que já estão politicamente constituídas.
C) A propriedade é fruto do esforço humano e deve garantir a liberdade dos indivíduos.
D) O detentor da soberania absoluta é responsável pela distribuição do direito à propriedade aos cidadãos de um determinado corpo político.
E) A propriedade necessita estar concentrada nas não dos estado.
Respostas
Alternativa (c) é a correta
Pesquisada no site : "Ufu 2007-2-prova-completa-1a-fase-1a-dia-c-gabarito"
Para John Locke, os direitos naturais são: propriedade privada, isonomia e liberdade (C).
Segundo o "pai do liberalismo", no estado de natureza, o homem é livre e vive em um ambiente pacífico, isento de conflitos e guerras. O homem possui direitos fundamentais, como: direito à vida, à propriedade privada e à liberdade.
Contudo, esse processo acabaria desenvolvendo uma disputa entre os indivíduos livres, pois, no estado de natureza, não há regras a serem seguidas, necessitando da criação de um Estado soberano, desenvolvendo um papel de árbitro e medidor de conflitos em prol da resolução de conflitos. Assim, é necessário que o homem firme um contrato social, a fim de assegurar seu direitos políticos.
Link: brainly.com.br/tarefa/26300971