• Matéria: Contabilidade
  • Autor: joaomaria1584
  • Perguntado 5 anos atrás

É fato notório que a carga tributária no Brasil é extremamente contestada e, para muitos críticos, a carga de impostos e contribuições sobre a folha de pagamento das empresas é um dos principais fatores que influenciam negativamente no desenvolvimento da economia no mercado interno. Em contrapartida, o governo alega que as contribuições e os impostos são de fundamental importância para a composição do orçamento da União, sendo indispensáveis para o cumprimento de obrigações importantes, como desenvolvimento dos setores econômicos e pagamentos relativos à seguridade social.

Henrique é sócio de uma metalúrgica do Triângulo Mineiro e faz parte de uma corrente que defende a desoneração da folha de pagamento como mecanismo de alavancagem da economia.

Descrição da imagem não disponível
Veja a folha de pagamento do funcionário da fábrica:

Descrição da imagem não disponível
Você está participando do evento e foi selecionado, junto a um grupo, para realizar a atividade proposta por Henrique. Ele informa que os encargos/contribuições a serem considerados nesta atividade são: FGTS, Seg. Social Patronal, RAT, SESI e SENAI.

Henrique informou também que o risco de acidente em sua empresa é médio, no entanto, em decorrência de seus históricos de acidentes, o FAP é de 0,5.

Calcule os encargos e as contribuições e informe o percentual da carga patronal sobre a folha de pagamento do funcionário modelo.

Anexos:

Respostas

respondido por: chrislaynerf
3

Resposta:

Explicação:

Anexos:
respondido por: rmartins83p9anmb
0

Resposta:

O percentual de encagos/contribuições patronais é de 35,3% sobre a folha de pagamento do funcionário modelo.

Explicação:

Anexos:
Perguntas similares