• Matéria: História
  • Autor: diogoalmeidasousa30
  • Perguntado 5 anos atrás

Na igreja cristã de Constantinopla surgiram algumas práticas religiosas, consideradas heréticas pelo ocidente por ir contra a fé estabelecida. As principais heresias existentes no Império Bizantino foram as práticas dos monofisistas e dos iconoclastas. (...)

Ao longo dos séculos, essas diferenças foram se acentuando, passando a ser consideradas como uma crise de autoridade sobre a verdade da crença cristã. Em 867, a Igreja de Constantinopla, dominada pelo imperador bizantino, não reconheceu mais a autoridade da Igreja de Roma, em virtude, principalmente, da independência e do poder que esta havia constituído no continente europeu.




No início do século XI, essa situação se agravou quando ocorreu o Cisma do Oriente que determinou:





a/ a divisão do cristianismo, separação da Igreja Cristã Ortodoxa ( Igreja de Constantinopla) e a Igreja Católica Apostólica Romana.

b/ a dominação da Igreja Católica Apostólica Romana, sediada em Roma, sobre a Igreja Cristã Ortodoxa, com sede em Constantinopla.

c/ a transferência da sede da Igreja Católica Apostólica Romana, que ficava em Roma, para a Cidade de Constantinopla.

d/ o fim da Igreja Cristã após séculos de guerra entre a Igreja Católica Apostólica Romana e a Igreja Cristã Ortodoxa.

Respostas

respondido por: tecannakarolina
4

Resposta:

A

Explicação:

Igreja de Roma, em virtude, principalmente, da independência e do poder que esta havia constituído no continente europeu. a divisão do cristianismo, separação da Igreja Cristã Ortodoxa ( Igreja de Constantinopla) e a Igreja Católica Apostólica Romana.

Perguntas similares