A Lei dos Cercamentos de Terras estabeleciam que as terras que eram utilizadas de maneira geral
passassem a ser cercadas e vendidas para nobres burgueses, que investiam nesses espaços. Essas áreas foram
concentradas, gerando um êxodo rural. Explique com suas palavras o que foi o êxodo rural naquele período.
Respostas
Resposta: Esse processo migratório gera vários problemas sociais. O êxodo rural é uma modalidade de migração caracterizada pelo deslocamento de uma população da zona rural em direção às cidades, é um fenômeno que ocorre em escala mundial. Com a Lei de Cercamentos, a burguesia pôde se desenvolver na zona rural, transformando os camponeses em operários e criando as bases para a Revolução Agrícola. A paisagem rural inglesa que era caracterizada pelo openfield (o campo aberto, sem vedação) passou a ter sua exploração nos campos fechados.
Resumidamente Esse processo migratório gera vários problemas sociais. O êxodo rural é uma modalidade de migração caracterizada pelo deslocamento de uma população da zona rural em direção às cidades com essa lei a burguesia pôde se desenvolver na zona rural, transformando os camponeses em operários e criando as bases para a Revolução Agrícola.
Explicação: Cercamentos são o processo de exclusão dos trabalhadores de seu meio de sustento, as terras produtivas, na transição do feudalismo para o capitalismo, mediante sua transformação em propriedade. A transformação do feudo em propriedade transformou os senhores feudais em capitalistas.
A política dos cercamentos de terras foi fruto do contexto comercial do século XVIII, na Inglaterra. Consistia na transformação das terras comuns aos senhores e servos, provenientes da antiga relação feudo-vassálica, em pastos para as ovelhas.
Leia as explicação pois vai te ajudar a ter conhecimento.
Espero ter ajudado.