Quando uma pessoa se recusa a usar máscara e tomar vacina , os únicos meios que a ciência tem para conter o vírus , para dar ênfase a crenças e opiniões, trata-se de um ato de ignorância , incerteza ou insegurança? Justifique.
Respostas
Pode ser qualquer um dos casos acima, bem como qualquer outro caso. Basta conhecermos os casos particulares. Vou dar um exemplo depois de explorar os três primeiros.
Ignorância? Pode ser. Vamos tomar como exemplo famílias que não têm acesso fácil à informação, como a internet, e por isso, ficam aquém das recomendações médicas. Assim, não usarão máscaras nem passarão álcool gel.
Incerteza e insegurança? É sim possível. As duas eu coloco na mesma pergunta porque, ao meu ver, estão juntas. Por não terem certeza da eficácia das recomendações médicas ou da ciência, ficarão inseguros quanto a elas. Portanto, a tendência é não seguir. Assim, não usarão máscaras nem passarão álcool gel.
Um caso que se inclui no conjunto "não citados na pergunta":
Depressão? Também. Uma pessoa depressiva sente tanta dor interior (devido a certos fatores que não são nosso objeto de discussão) que não a quer mais, e um dos meios mais comuns de se livrar dela é tirando a própria vida. Assim, para ficar doente, não seguirá as recomendações médicas. Portanto, não usarão máscaras nem passarão álcool gel.
Espero ter ajudado.
Se precisar de ajuda, é só me chamar .