Respostas
Resposta:
As regras do tênis de mesa paralímpico são praticamente iguais ao do tênis de mesa olímpico, com apenas algumas diferenças, como no saque para atletas cadeirantes, na qual a bola deverá ultrapassar a linha de fundo, não podendo sair pelas laterais.
Explicação:
O objetivo dos atletas é vencer as partidas em melhor de 5 sets, de 11 pontos cada. O atleta que vencer três sets primeiro vence a partida. Diferentemente do ping-pong, cada atleta tem direito a dois saques, e em seguida o adversário faz os saques (em vez de sempre sacar quem fez o ponto). Em empate por 10-10, os saques são alternados a cada ponto.
Os torneios podem ter disputas individuais ou por equipes, com cada equipe composta de 2 ou 3 atletas. O torneio de equipes contam com até 3 partidas, começando com duplas, e depois partidas individuais. A equipe que vencer dois jogos primeiro vence a partida.
Os atletas podem usar acessórios de assistência enquanto jogam, como muletas, bengalas, cadeiras de rodas, próteses, órteses, e até mesmo amarrar a raquete na mão, porém não podem amarrar o tronco na cadeira de rodas. Os cabos da raquete também podem ser alterados para que melhor se adaptem às condições dos atletas.