• Matéria: Administração
  • Autor: Tauanyalexia7805
  • Perguntado 5 anos atrás

comunicação empresarial e negociação

Em janeiro de 2013, o atleta queniano, Abel Mutai, medalhista em corridas de obstáculos, estava prestes a alcançar mais um ouro. Ao entrar na reta final, pensou que já tinha concluído a prova e, desacelerando, acenava para o público como vencedor. O próximo atleta se aproxima e vendo que seu adversário estava errado, parou a poucos metros da chegada, não quis aproveitar a oportunidade e vencer. Gesticulando na tentativa de estabelecer alguma comunicação com Mutai, praticamente empurra o queniano em direção à linha de chegada.


Fica a pergunta no ar: seria lícita a vitória sobre o favorito? Sim. Seria ético? Não. Esta é uma situação que pode exemplificar um conflito entre legalidade e ética. Pode ser legal, mas é ético? E esse conflito só pode ser resolvido quando o agente ético reconhece os valores morais como se tivessem sido instituídos por ele, como se pudesse ser o autor desses valores ou das normas

Respostas

respondido por: juniorszfreitas
0

Explicação:

É a chamada concorrência desleal, não é ilícito vender mais barato, desde de que não seja no " não ganha e não deixa o outro ganhar".

Perguntas similares